Nosso Diretor

Dr. Luiz Felipe

Dr. Luiz Felipe Mallmann de Magalhães 

Advogado com atuação nacional.

Autor de diversos materiais jurídicos.

Está na sua terceira gestão consecutiva como Membro Titular da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com sede em Brasília - DF.

Participa regularmente como palestrante de congressos, seminários, conferências e encontros onde são debatidos assuntos comuns a sua profissão.

Sócio-diretor da Luiz Felipe Mallmann de Magalhães Advogados.

Sócio do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. 

Membro da ABRACRIM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Membro da ACRIERGS - Associação dos Advogados Criminalistas do Estado do Rio Grande do Sul.

Oriundo de família do ramo jurídico, tendo sido seu bisavô, o 63° desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Possui vasto conhecimento e experiência na advocacia empresarial, advocacia criminal, na seara de improbidade administrativa, bem como na área de direito médico, odontológico e da saúde.

Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal.

Especializado em negociações e contratos empresariais.

Especializado em defesas de improbidade administrativa.

Especializado em defesas de crimes de sonegação fiscal, crimes contra a ordem tributária, crimes contra a ordem econômica, crimes de evasão de divisas, crimes de lavagem de dinheiro, crimes contra a administração pública, crimes contra o meio ambiente, crimes contra a previdência solical, crimes de licitação, crimes societários, crimes no exercício da medicina e odontologia, crimes falimentares e crimes contra o mercado de capitais

Participação em cursos na área da Justiça e Ciências Políticas pela Harvard University.

Designado em 2016, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu Membro Titular na Comissão Supervisora do XVII Concurso Público para provimentos de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Designado em 2014, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu representante e membro titular na Comissão Supervisora do XVI Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 


Designado em 2012, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu representante e membro titular no 26º Concurso Público para provimento de Cargos de Procurador da República. 

Designado em 2012, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu representante e membro titular na Comissão de Concurso do XV Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Designado em 2011, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu representante e membro titular na Comissão Estadual PR/RS de Concurso do 25º Concurso Público para provimento de Cargos de Procurador da República. 

Designado em 2010, pelo prefeito à época de Porto Alegre / RS, Sr. José Fortunati, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, no biênio 2010/2011.

Designado em 2010, pelo Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para atuar como seu representante e membro titular na Comissão de Concurso do XIV Concurso Público para provimento de Cargo de Juiz Federal Substituto da 4ª Região, que abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 

Designado em 2008, pelo prefeito à época de Porto Alegre / RS, Sr. José Fogaça, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, para integrar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental, no biênio 2008/2009.




"Amamos o que fazemos, advogar, e estamos sempre à disposição para defender os interesses dos nossos clientes em qualquer dia, horário e localidade."
Luiz Felipe Mallmann de Magalhães