02.12.2018

Eleições OAB/RS: Chapa 01 vencedora

O advogado Ricardo Ferreira Breier foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS) para o triênio 2019/2021.

Já Luiz Felipe Mallmann de Magalhães, que tem 09 anos de atuação no Conselho Federal da OAB, na Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, será Conselheiro Seccional Titular.

A votação ocorreu, nesta sexta-feira (30), em todo Estado. É a quinta vitória consecutiva de um candidato do grupo OAB Mais.

Com 97,36% dos votos apurados, o candidato da situação, Ricardo Breier (Chapa 1 – OAB Mais), venceu o pleito com 70,19% dos votos válidos, contra 16,63% do candidato Paulo Roberto Petri da Silva (Chapa 2 – OAB em Frente), e 13,18% do candidato Paulo Peretti Torelly (Chapa 3 – Muda OAB/RS – Somos Tod@s OAB). Faltam ser apuradas seis urnas, o que deve ocorrer somente na segunda-feira (3/12). Também foram eleitas as diretorias das 106 subseções.

Breier é o atual presidente da Ordem gaúcha, no período 2016/2018, e foi vitorioso em todas as urnas da capital gaúcha e também em 103 subseções, num total de 106. “Essa vitória mostra que a advocacia reconhece nosso trabalho e todas as conquistas. Isso também aumenta nossa responsabilidade. Vamos trabalhar ainda mais”, frisou Breier.

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, que por dois mandatos presidiu a OAB/RS e foi o primeiro presidente do grupo OAB Mais, acompanhou a votação em Porto Alegre. “Esse resultado traz ânimo para que o trabalho siga ocorrendo com mais dedicação e responsabilidade”, frisou.

Entre as principais bandeiras e temas a serem defendidos nos próximos três anos, estão a defesa das prerrogativas da advocacia, atenção para a jovem advocacia e a inserção de novos advogados no mercado de trabalho e preparar a advocacia gaúcha para os desafios da inteligência artificial.

A votação em todo o Estado ocorreu por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS).

A nova gestão na OAB/RS começará em 1º de janeiro de 2019, estendendo-se até 31 de dezembro de 2021.


Participação em eventos

Dr. Luiz Felipe Mallmann de Magalhães, participando de diversos eventos no Brasil, em prol da advocacia nacional.