Skip to main content

Eduardo Farenzena vai a Júri popular pela morte de miss

By 11 de outubro de 2012No Comments

A Juíza Milene Fróes Rodrigues Dal Bó, da 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul, decidiu nesta quarta-feira (10/10) que Eduardo Farenzena deverá ser submetido a julgamento do Tribunal do Júri pela acusação de assassinato da ex-namorada, Caren Brum Paim. Além disso, ele e sua mãe, Rosmarina Silveira de Oliveira, responderão perante os jurados pelo crime de ocultação de cadáver.


Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 30/11/2012, a vítima – que foi uma das representantes gaúchas do concurso miss Itália nel Monde – e o réu se encontraram na casa do rapaz, situada no bairro Desvi Rizzo. Após uma breve discussão, em que a jovem afirmou que não retomaria o relacionamento rompido, Eduardo avançou sobre ela e apertou seu pescoço, com as mãos, até a fazer perder os sentidos. Ao perceber que Caren ainda estava viva, pegou uma gravata e terminou de estrangular a vítima, que morreu no local.


Ainda de acordo com a promotoria, com a ajuda de Rosmarina, o corpo da jovem foi enrolado em um cobertor e colocado dentro do carro de propriedade da mãe do réu. O cadáver foi abandonado na localidade Fazenda Souza, zona rural do município, às margens da Rodovia Rota do Sol.


Sentença


Na sentença que pronunciou os réus a Júri, a magistrada considerou existirem indícios suficientes da autoria dos crimes. Salientou que os laudos de necropsia e de perícia dão amparo à versão dos acusados na fase policial, quando o homicídio foi confessado por Eduardo e o transporte do corpo admitido por mãe e filho.


Lembrou que testemunhas confirmaram a insistência do acusado em reatar com a vítima, que já mantinha relacionamento com outra pessoa. A respeito da defesa de Rosmarina, alegando que a ré agiu sob influência do filho, independentemente de sua vontade, a Juíza considerou que a decisão cabe ao Tribunal do Júri.


Processo nº 21000218900 (Caxias do Sul)

Leave a Reply