Skip to main content

TJRS: Corregedoria-Geral da Justiça empossa dois novos Juízes-Corregedores

By 25 de junho de 2018No Comments

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, empossou nesta segunda-feira (25/6) dois novos Juízes-Corregedores: Nara Cristina Neumann Cano Saraiva e Maurício Ramires. O ato contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e da 1ª Vice-Presidente, Desembargadora Maria Isabel de Azevedo Souza. Também compareceram o Diretor do Foro da Comarca de Porto Alegre, Juiz Amadeo Ramella Butelli, a Presidente da AJURIS, Vera Lúcia Deboni, o Vice-Presidente Administrativo, Orlando Faccini Neto, Juízes-Corregedores, Magistrados e servidores.

A Desembargadora Denise Oliveira Cezar agradeceu o trabalho realizado pelos Juízes-Corregedores Alan Tadeu Soares Delabary Júnior e José Pedro de Oliveira Eckert, que retornam à jurisdição, abrindo as vagas ocupadas pelos empossados na equipe de Corregedores. À Corregedoria cabe orientar, fiscalizar e eventualmente penalizar Magistrados e servidores do 1º Grau. A Corregedora-Geral disse que a Magistratura gaúcha tem mostrado qualidade e é reconhecida como uma das melhores do País. O Presidente do TJ afirmou que os dois novos Corregedores são Magistrados de grande capacitação e certamente contribuirão para a finalidade maior do Judiciário, que é a prestação de serviço célere e eficaz à população que o demanda.

Depois de assinar o termo de posse, o Juiz Maurício Ramires disse que recebia a nova missão envaidecido mas com humildade. Acrescentou que espera atender à expectativa nele depositada e deseja ajudar a equipe de Corregedores a fazer a diferença. A Juíza Nara Cristina Neumann Cano Saraiva prometeu se dedicar ao máximo na nova função, reconhecendo o que está sendo feito e buscando ajudar a melhorar ainda mais o trabalho realizado. 

Leave a Reply