Skip to main content

Toma posse hoje novo desembargador no TRF4

By 9 de julho de 2018No Comments

Toma posse hoje (9/7) como desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o magistrado Osni Cardoso Filho. A cerimônia ocorrerá no Plenário da Corte às 16h.

Ele atuava como juiz titular na 3ª Vara Federal de Florianópolis, em Santa Catarina. Cardoso Filho foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga do desembargador federal falecido Amaury Chaves de Athayde.

Cardoso Filho nasceu em São Paulo e tem 56 anos. É formado em Engenharia Elétrica e Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprovado no concurso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e no concurso para juiz federal da Justiça Federal da 4ª Região no mesmo ano de 1993, optou pela magistratura. Assumiu o cargo de juiz federal substituto na 2ª Vara Federal de Criciúma em setembro de 1993. Promovido a juiz federal em 1994, permaneceu em Criciúma até junho de 1996, quando foi removido para a 3ª Vara Federal de Florianópolis. Foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral, da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais, em Brasília. Exerceu o cargo de vice-diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina em 2012.

Osni Cardoso Filho toma posse hoje 97

Leave a Reply